voltar para Notícias

Visitar Alambique: Conheça essa Possibilidade do Turismo Rural

A cachaça é uma bebida que já faz parte da vida e da história do Brasil. Como ingrediente principal da famosa caipirinha ou consumida pura, ela é quase um patrimônio do paladar e das experiências brasileiras. Para ter uma experiência especial com esse produto tão famoso, o melhor mesmo é visitar alambique.

Ao conhecer onde a cana de açúcar é transformada na bebida, você também tem a chance de curtir o turismo rural. É uma maneira incrível de fazer uma atividade diferente e que também é deliciosa.

Quer descobrir mais sobre essa visita? Venha saber tudo sobre a atividade e explore o turismo rural!

Como é visitar um alambique?

As cachaças artesanais são produzidas de forma especial, em alambiques de cobre cheios de personalidade e que podem ser visitados. Prestigiar um desses locais, inclusive, vai transformar o modo como você aproveita a bebida. Para já se preparar, venha saber como é essa visita!

Conhecimento das etapas de produção

Um dos principais motivos para fazer essa visita é que você vai ficar por dentro de cada etapa de produção da cachaça. É a sua chance de conhecer as fases que vão desde a colheita da cana até o envelhecimento em barris de madeira ou reservatórios de aço inox.

Pode ter certeza que, com essa experiência, você vai conferir muitos processos que nem imaginava que existiam!

Degustação e experiências sensoriais

Além de tudo, depois de conhecer as etapas de produção, é possível degustar as principais cachaças artesanais. Para melhorar, é uma atividade que tem tudo a ver com turismo rural, então você entra em contato com a natureza desde o começo. Isso mexe com os sentidos e torna a visita ainda mais agradável.

É uma ótima forma de descobrir as diferenças da cachaça branquinha para aquele rótulo envelhecido em um blend de carvalhos, por exemplo. Com a natureza ao redor, há um estímulo extra aos sentidos!

Compra de produtos de fábrica ao visitar alambique

Ao visitar alambique, você também pode levar um pouquinho dessa experiência para casa. No final da experiência, é possível adquirir produtos com desconto a preços de fábrica.

Então, dá para escolher aquela cachaça que você mais gostou na degustação e levar para consumir em casa quando e como quiser.

E como fica o turismo rural durante a pandemia?

Com a pandemia do novo Coronavírus, muitas atividades foram interrompidas ou suspensas, então o lazer ficou um pouco de lado, né? Nesse caso, o turismo rural em SP se torna ainda mais vantajoso, já que permite sair da rotina estressante causada por essa situação.

Você só precisa escolher uma empresa de qualidade para visitar alambique com segurança. Nesse sentido, todas as medidas de higienização e distanciamento serão tomadas, como grupos menores de visitas e priorização de espaços abertos. Assim, dá para fazer um passeio diferente sem descuidar da saúde.

Por que fazer a atividade em Torre de Pedra?

Torre de Pedra: cartão postal e atração turística da cidade.

Já que estamos falando em São Paulo, o turismo rural em Torre de Pedra merece atenção especial. Visitar alambique na cidade significa, primeiramente, poder apreciar paisagens incríveis e que emolduram a produção de cachaça. É uma ótima forma de ter um contato ainda maior com a natureza — inclusive, ao provar um produto da cana de açúcar.

Além de tudo, é uma excelente opção de turismo rural em SP tanto para quem é da cidade quanto quem é dos municípios ao redor. Que tal aproveitar um dia mais tranquilo para explorar novos cantos e produtos da cidade?

Para melhorar, dar preferência à Torre de Pedra significa estimular o crescimento da cidade e da região. Pode acreditar: não é só uma degustação de cachaça, pois é, também, um apoio aos produtores artesanais!

Visitar alambique é uma das possibilidades quando falamos em turismo rural. Com essa atividade, você vai ficar por dentro o processo de fabricação, experimentar novos sabores e ter uma experiência que mexe com os sentidos!

Para curtir tudo isso, agende sua visita para conhecer o alambique da Cachaça Wiba! e confira a produção de pertinho.

Como agendar uma visita?

Para agendar sua visita gratuita, basta mandar um e-mail para: contato@cachacawiba.com.br ou através do nosso WhatsApp.
Horário de Atendimento: De seg. a sábado: 7h às 16h.
Como chegar: Pelo Google Maps ou se preferir, basta digitar no Waze “Alambique da Cachaça WIBA!”.

Comentários

Não encontramos nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *