voltar para Notícias

Como fazer um “Ginger Tônica”

Como fazer Gin Tônica usando WIBA! Tropicália Ginger (Releitura)

Não é de hoje que o Gin Tônica está na moda. E se não gostássemos tanto dele, não estaríamos aqui ensinando como fazer gin tônica sem gin.  O drink ganhou o paladar dos brasileiros e já é receita obrigatória nos bares mais badalados do Brasil e do mundo. Desde os mais descolados até os mais reservados parecem gostar do drink amarguinho, que surgiu com a necessidade dos soldados ingleses consumirem quinino para evitar a malária (na época, o tônico com o quinino era muito amargo, então os soldados adicionavam gin para torná-lo mais agradável).

Hoje o contexto é outro, mas a ideia de deixar o drink cada vez mais agradável continua, vide as inúmeras releituras que vemos frequentemente por aí e que você verá aqui embaixo. 😉

Vamos ao cenário atual: com a pandemia do novo coronavírus muitas pessoas começaram a aprender e preparar suas próprias comidas e os seus próprios drinks em casa. E por isso vamos ensinar como fazer gin tônica utilizando uma bebida que faz o maior sucesso na Casa Santa Luzia.

A bebiba mista que subsitui o Gin

como fazer gin tônica

Nós vamos ensinar como fazer gin tônica mas…substituindo o gin por uma bebida extremamente aromática e saborosa. A “WIBA! Tropicália Gingeré uma bebida mista, pronta para beber, à base de cachaça artesanal, gengibre, limão e açúcar. Com notas cítricas e baixo teor alcoólico (14,5%), tem dulçor equilibrado e uma agradável picância, uma bebida suave e refrescante, boa também para beber pura e perfeita para misturar em drinks.

Como fazer Gin Tônica, ou melhor, o “Ginger Tônica”

como fazer gin tônica

O “Ginger Tônica”, a nossa releitura real/oficial do drink é muito fácil e prático para se fazer em casa. Um drink leve e despretensioso, que qualquer um, definitivamente qualquer um, pode preparar em casa sem precisar de qualquer utensílio de bar específico ou técnica aprimorada.

Os ingredientes

• 60ml de WIBA! Tropicália Ginger
• 1 Água Tônica
• 1/2 Limão espremido
• Gelo
• Gengibre (opcinal)

Modo de preparo: Em um copo long drink, encha de gelo até a borda, esprema metade de um limão, adicione 60ml de WIBA! Tropicália Ginger e complete com água tônica. Se preferir corte umas rodelas de gengibre e acrescente no drink. Tá pronto!

Na prática – Como fazer uma releitura menos alcoólica do Gin Tônica

Para facilitar produzimos um vídeo de como fazer o seu gin tônica na prática. A ideia principal é mostrar como é divertido preparar o “Ginger Tônica” com os amigos em casa. Como plano de fundo, a cidade de São Paulo se junta a atmosfera praiana por um motivo: a composição dos ingredientes da garrafa é feita em Ilhabela, litoral norte da capital paulista.

x

Fique por dentro das novidades!

Cadastre-se e receba 10% de desconto em sua primeira compra no site

  • Comentários

    Não encontramos nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *