voltar para Notícias

Páscoa: Harmonize Cachaça com Chocolate

Chegou a Páscoa. E no mercado existem diversos tipos de Chocolates e de Cachaças. Consequentemente diversas possibilidades de harmonizações. Claro que o seu gosto particular irá influenciar no resultado final, mas vamos dar algumas dicas de harmonizações com base em degustações orientadas pelo Sommelier Eder Silva, testadas com a Cachaça WIBA!. Descubra a seguir, os dois tipos de harmonizações, por contraste e similaridade.

CONTRASTE
Harmonização por contraste significa brincar com dois sabores diferentes. A sugestão é WIBA! Blend de Carvalhos Premium com chocolate ao leite ou chocolate branco. A doçura dos chocolates são transferidos para essa cachaça amadeirada, dando uma sensação seca deliciosa na boca.

SIMILARIDADE
Com a harmonização por similaridade você irá misturar sabores parecidos. A sugestão é WIBA! Amburana com chocolate cremoso ou meio amargo. A cremosidade e o leve amargor dos chocolates são transferidos para essa cachaça naturalmente adocicada, dando a sensação de ter feito um licor na boca.

MAS SE PREFERIR…
Além das harmonizações, é possível fazer drinks deliciosos com gostinho de chocolate. Disponibilizamos a receita do Chocolate Frozen com a WIBA! Amburana, perfeita para o preparo de Drinks.

INGREDIENTES
40ml de WIBA! Amburana
30 ml de licor de creme, Baileys ou Amarula
Uma colher de Chantilly
1 paleta/picolé de Chocolate

MODO DE PREPARO
Em uma coqueteleira com gelo, coloque todos os ingredientes. Faça o shaker durante 8 segundos. Passe para um copo On The Rocks e coloque a paleta/picolé.

Eaí, qual harmonização é a sua preferida? 😛

Comentários

Não encontramos nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *