voltar para Notícias

Cachaça Premium: Por que são mais limitadas?

A Cachaça Premium está ganhando o coração dos apreciadores

cachaça premium

A Cachaça Premium está conquistando o coração dos brasileiros. É por isso que em nosso portfólio você encontra duas opções. Um Blend de Carvalhos envelhecido durante 3 anos em tonéis americanos que ganhou medalha de Ouro em Bruxelas e um Blend de Amburana e Carvalho com tampas numeradas envelhecido também por 3 anos, que ganhou medalha de Prata em Bruxelas.

Se você gosta de cachaça premium, vai aí a dica:a WIBA! Blend de Carvalhos Premium, envelhecida 3 anos no carvalho americano e já conquistou prêmios nacionais e internacionais.

Essa cachaça já ganhou medalha de Ouro no concurso “Cachaça com Ciência” realizado pela Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Jaú da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2018, 1ºlugar no ranking de cachaças da revista Go’Where Gastronomia e Medalha de Ouro no Concurso Internacional Catad’Or World Spirits Awards 2021 (Chile).

“Sabíamos que tínhamos um ótimo produto em mãos. Todo o know-how que adquiri com os aspectos sensoriais e produção transferi à fabricação desta cachaça premium.”, comenta Wilson Barros, proprietário da WIBA!.

Por que são mais limitadas?

Apesar de muitos acharem que o termo premium faz apenas referência à qualidade da bebida, pela legislação, esse tipo de cachaça leva esse nome porque a bebida fica, em sua totalidade, armazenada em enormes barris de madeira (200 a 700 litros) pelo tempo mínimo de um ano.

Elas podem ou não apresentar coloração e os tipos mais usuais de madeira usadas para esse envelhecimento são a amburana e o carvalho. O envelhecimento pode melhorar muito a qualidade de uma cachaça, mas não é fator determinante, as boas práticas de fabricação continuam sendo ponto chave, principalmente, tratando-se desta categoria.

À medida que você opta em envelhecer uma cachaça durante três anos, por exemplo, ocupando um espaço que, possivelmente, poderia estar rodando outras cachaças para serem comercializadas, você precisa tomar certos cuidados especiais.

Não basta, simplesmente, deixá-la no barril. É recomendável que o envelhecimento ocorra em um ambiente onde se tenha controle de temperatura e umidade do ar, pois as alterações de temperatura podem dilatar o barril, ocorrendo um vazamento.

Outra coisa importante é que, durante o envelhecimento, dependendo do lugar em que está o barril, ele pode sofrer uma evaporação de até 20% ao ano, sendo necessária a reposição, mostrando mais uma vez, como é importante, as boas práticas de fabricação sobretudo na produção deste produto.

A Nossa Cachaça Premium (Palavra do Produtor)

“Em primeiro lugar, embora o sabor amadeirado ainda muito presente na cachaça, a maciez impressiona. É uma cachaça elaborada, mas que ainda permite criar harmonizações e drinques, sem qualquer tipo de restrições quanto ao consumo”, afirma Wilson.

Ele incentiva os estabelecimentos usarem a cachaça além da caipirinha, como em coqueteis e em doses servidas na caipirinha na boca: um modelo inovador de consumo sem precedentes no mercado, criado e patenteado pela empresa. Para a WIBA! Blend de Carvalhos Premium, a sugestão é usar: abacaxi desidratado, tâmaras e damasco.

Outra Cachaça Premium do nosso portfólio, é a WIBA! Senses, uma cachaça com lote limitado de apenas 897 unidades com tampas numeradas, impressas separadamente, uma a uma.

cachaça premium

Envelhecida três anos na brasileiríssima madeira de Amburana e três anos nos barris de Carvalho Americano, tradicional madeira em que os Bourbons são envelhecidos, esta cachaça é um Blend impecável para quem aprecia uma boa cachaça.

Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas 2018 e Medalha de Prata no concurso Cachaça com Ciência 2018 realizado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e 5º lugar no ranking de cachaças da revista Go’Where Gastronomia, como resultado, temos uma bebida imperdível! Veja mais sobre ela aqui.

Resenha da Cachaça WIBA! Senses Premium (O Alambiqueiro)

Primeiramente, como vimos anteriormente, toda cachaça artesanal já é um produto que se destaca das demais pois sua produção é limitada, caracterizando um cuidado e uma preocupação maior com a separação dos líquidos bons dos líquidos ruins do processo da destilação.

Uma Cachaça Premium, geralmente é ainda mais bem avaliada devido ao seu tempo de envelhecimento. Veja a resenha que “O Alambiqueiro” fez da WIBA! Senses e garanta já a sua!

Comentários

Não encontramos nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *