A WIBA!

Evolução da cachaça de alambique

Mantendo a tradição da produção artesanal, o sabor original e a alta qualidade, WIBA! inventa constantemente novas formas de consumo, gerando curiosidade e fazendo o consumidor descobrir e redescobrir o prazer de uma boa cachaça, seja o tradicional ou o que ainda não conheceu este sabor tipicamente brasileiro.

A cachaça vem ganhando status e quer se firmar entre as bebidas mais famosas do mundo. Apesar de ser um produto que acompanha a história do Brasil desde os primeiros momentos da colonização, só agora se olha para ela com outros olhos. Ela está em igualdade com os melhores destilados do mundo!

Por isso, WIBA! resolveu unir a nossa criatividade brasileira com a tradição da boa cachaça.

Qualidade a toda prova!

Com padronização final feita pelo Master Blender, Armando Del Bianco e supervisão no processo de produção e boas práticas orientados pela engenheira de alimentos, Valdirene Neves, o processo começa com a colheita da cana que é feita manualmente por profissionais capacitados, sem utilizar queimada. A cana é colhida diariamente na quantidade necessária para a moagem e usada em um período de até 24 horas, sempre fresquinha. Isso garante que não haja contaminação no caldo, muito comum em alambiques que armazenam a cana por mais de um dia.

O processo de destilação utiliza somente o líquido mais puro e nobre chamado de CORAÇÃO. Os líquidos conhecidos por CABEÇA e CAUDA, são destilados em outro alambique apropriado, dando origem ao etanol que é utilizado para abastecer os veículos da propriedade.

Os resíduos que seriam jogados fora, como o vinhoto e o bagaço da cana são reaproveitados para alimentar a caldeira, fertilizar o solo e alimentar o gado da propriedade, preservando o meio-ambiente e garantindo um processo sustentável do início ao fim.

Toda sua produção é feita em salas modernas, amplas e higiênicas, adequadas ao GMP (Good Manufacturing Practices). Com todo o cuidado assim, WIBA! já teve sua qualidade reconhecida por grandes mestres alambiqueiros e foi atestada pelo certificado de análise da ESALQ-USP.